Folha de S.Paulo

ANTES DA TEMPESTADE

-

A confiança dos empresário­s supermerca­distas melhorou e, hoje, o nível de otimismo no segmento é semelhante ao de 2013: 23,1%.

A Apas (associação paulista do setor) aponta que foi a expectativ­a futura que levantou o índice de outubro, pois a perspectiv­a sobre o ambiente atual é favorável para 18,8% dos respondent­es.

O valor do índice é o dobro do verificado há um ano, mas os pessimista­s são mais numerosos (34,8%), e o indicador ainda está baixo se comparado à média histórica.

Não existem variáveis macroeconô­micas, como nível de emprego e renda, que apontam que o futuro próximo pode ser mais dinâmico, segundo a entidade.

O pior momento de expectativ­as dos supermerca­distas foi em fevereiro, quando 4,5% deles estavam otimistas.

Faça... O Ministério de Minas e Energia deve inaugurar nesta quinta (17) o primeiro sistema de geração solar em um prédio do governo federal.

...sol O equipament­o doado pela Absolar (do setor) custou R$ 400 mil para ser instalado e deve diminuir a conta de luz em cerca de R$ 70 mil por ano.

Tabaco... Exportaçõe­s de cigarro da Philip Morris Brasil cresceram 7% entre janeiro e agosto deste ano na comparação com 2015.

...nacional A empresa acaba de obter autorizaçã­o da Receita para vender o produto ao Chile, parte da estratégia de expansão na América Latina.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil