Folha de S.Paulo

Corinthian­s vacila no fim e não depende mais de si

Equipe sofre gol nos acréscimos e perde chance de entrar no G6

- DOMINGO (20) SEGUNDA (21)

BRASILEIRO

Aos 48 min do segundo tempo, o Corinthian­s vacilou, sofreu um gol e empatou com o Figueirens­e por 1 a 1, nesta quarta-feira (16), em Florianópo­lis, pelo Brasileiro. Dessa forma, o time não depende mais só de si para conseguir a vaga na Libertador­es.

Se tivesse vencido a partida, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira poderia garantir a classifica­ção para o torneio continenta­l com uma rodada de antecipaçã­o, dentro do seu estádio. Bastava vencer o Inter na segunda (21) e o Atlético-PR (26).

Com o resultado, o clube completou o quarto jogo sem vitória no torneio e continua em sétimo lugar com 51 pontos —um a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado.

O time ainda pode ser ultrapassa­do pelo Grêmio nesta quinta-feira (17), que tem 49 pontos e pega o São Paulo no Morumbi.

No jogo desta quarta, o Corinthian­s abriu o placar com Camacho, aos 43 min da etapa inicial. Ele se livrou de dois rivais e finalizou da meia lua.

Já nos acréscimos, o Figueirens­e conseguiu o empate com Rafael Moura, que, em posição de impediment­o, cabeceou para o gol após lançamento para dentro da área.

No duelo contra o Figueirens­e, Oswaldo de Oliveira foi obrigado a escalar jogadores revelados na base na defesa: os laterais Fágner e Arana e REBAIXAMEN­TO América-MG e Santa Cruz, derrotados por Flamengo e Coritiba, respectiva­mente, caíram para a Série B.

Já o Flamengo com a vitória sobre o América-MG assumiu a segunda colocação, com 66 pontos —quatro a menos do que o Palmeiras, que pega o Atlético-MG. O Santos, com 64, recebe o Vitória. A Justiça do Rio libertou na noite desta quarta (16) o menor P.A., 16, que estava apreendido há mais de 20 dias devido à confusão envolvendo a torcida do Corinthian­s no Maracanã no jogo contra o Flamengo. “Foi uma injustiça o que fizeram com ele. Ficou provado que ele não estava dentro do estádio na hora dos fatos”, disse Helion Moura, advogado do jovem. Os outros 30 corintiano­s, todos com idade acima de 18 anos, continuam presos. A Justiça já negou alguns pedidos de liberdade dos envolvidos no caso. 17h Vitória 17h Ponte Preta 17h Cruzeiro 17h Palmeiras 17h Atlético-PR 17h Grêmio 19h30 Flamengo 19h30 Santa Cruz 19h30 Chapecoens­e Corinthian­s x Figueirens­e x Fluminense x Santos x Botafogo x Sport x América-MG x Coritiba x Atlético-MG x São Paulo x Internacio­nal

 ?? Gil Guzzo/Eleven/Folhapress ?? Rafael Moura comemora após marcar para o Figueirens­e
Gil Guzzo/Eleven/Folhapress Rafael Moura comemora após marcar para o Figueirens­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil