Folha de S.Paulo

São Paulo, Rio e Brasília vão receber Brasil de Tite

-

CBF definiu cidades em que seleção disputará jogos em casa no torneio classifica­tório

São Paulo, Rio e Brasília foram escolhidas pela CBF como as cidades que vão receber os últimos jogos da seleção brasileira em casa nas eliminatór­ias da Copa de 2018.

A entidade negocia com dirigentes locais os estádios que receberão as partidas.

O primeiro jogo de 2017 será contra o Uruguai, em Montevidéu, em 23 de março. Cinco dias depois, o Brasil enfrenta o Paraguai, na sua primeira partida do ano no país.

São Paulo é a cidade preferida da CBF para o confronto, mas o estádio ainda não foi definido. O Itaquerão é o favorito. Allianz Parque e Morumbi são opções.

Rio de Janeiro e Brasília devem receber os jogos restantes das eliminatór­ias, em outubro, contra o Equador, e novembro, contra o Chile.

O técnico Tite quer comandar a seleção no Maracanã e falou do seu desejo ao presidente Marco Polo Del Nero.

Porém, com a conturbada definição dos novos administra­dores do Maracanã, a realização do jogo no Rio não deve acontecer em março.

A Odebrecht já avisou o governo fluminense que devolverá o estádio ao poder público. Em crise financeira, o Estado tenta encontrar uma empresa para assumi-lo. A nova licitação só deve acontecer no fim do primeiro semestre.

Já Brasília foi escolhida como uma forma de prestigiar a classe política. A CBF é investigad­a por duas CPIs no Congresso Nacional e conta com uma forte bancada da bola. Neste semestre, nenhuma das comissões realizou sessões. (SÉRGIO RANGEL)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil