Folha de S.Paulo

BRF compra maior produtora de aves da Turquia

- ALIMENTOS

nas próximas décadas”.

O McDonald’s espera abrir 1.500 restaurant­es na China em cinco anos, apoiando-se no rápido cresciment­o da classe média e na urbanizaçã­o das cidades médias, onde tem pouca presença.

A venda dos negócios na China faz parte da estratégia internacio­nal do McDonald’s para enfrentar a queda das vendas em países como França e Estados Unidos.

No ano passado , o McDonald’s já havia anunciado sua intenção de vender cerca de 2.000 estabeleci­mentos na China, depois que as tensões entre Pequim e Washington pelo mar da China Meridional afetaram suas atividades.

Os negócios da empresa já haviam sofrido forte impacto em 2014 quando a rede foi envolvida em um escândalo que afetava um fornecedor. DE SÃO PAULO - A BRF, dona da Sadia e da Perdigão, anunciou nesta segunda (9) o início de suas operações na Turquia com a compra da maior produtora de aves do país, a Banvit.

Para a BRF, é uma forma de expandir as vendas da OneFoods, subsidiári­a dedicada ao mercado halal, de alimentos para o público muçulmano. A Turquia é o maior consumidor do mundo de frango halal.

A BRF estuda abrir o capital da OneFoods, informou recentemen­te a Reuters.

A compra da Banvit, avaliada em US$ 470 milhões, foi feita em parceria com o fundo soberano do Qatar. A BRF terá 60% do negócio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil