Folha de S.Paulo

Walmart entrega produto errado e demora para resolver, diz leitor

- DE SÃO PAULO

-O leitor Demétrius Borges da Silva reclama que comprou um aparelho de televisão no site do Walmart e recebeu em casa um modelo inferior do produto.

Após reclamar pelo serviço de atendiment­o ao consumidor, a loja pediu mais de uma semana para se pronunciar sobre o caso. Depois de o prazo ter vencido, a resposta não chegou e atendentes pediram que o cliente esperasse

QUEIXA: GARANTIA NÃO ATENDIDA

O controle remoto de um aparelho de ar condiciona­do da Consul parou de funcionar quando ainda estava dentro do período de garantia. A assistênci­a técnica da empresa se negou a consertar ou trocar o produto.

(Antonio Martins) RESPOSTA DA CONSUL

Afirma que enviará um novo controle remoto e que está à disposição do cliente.

QUEIXA: VAZAMENTO DE CANO

A Sabesp não resolve um problema de vazamento que já dura uma semana na Vila Izolina Mazzei, zona norte de São Paulo. O leitor diz ter feito reclamaçõe­s à empresa, que não resolveu o problema.

(Silvio P. Silva) RESPOSTA DA SABESP

Pede desculpas e diz que desobstrui­u a rede de esgoto e resolveu o problema. mais 48 horas.

Quatro dias depois, a loja enviou um formulário para que Demétrius devolvesse o aparelho. No documento, contudo, a empresa prevê a devolução da TV que nunca chegou, e não o modelo entregue erroneamen­te.

O Walmart pediu desculpas pelo transtorno e informou que trocou o produto do cliente.

RESPOSTA - QUEIXA: DEMORA EM SERVIÇO

A NET demora duas semanas para religar o serviço de TV e internet que a leitora já assinava. Um técnico foi até o local e disse que não havia sinal na região, mas pouco mais de um mês antes a empresa operava no local.

(Fabiana Hueb Abdala) RESPOSTA DA NET

Diz que entrou em contato com a cliente e solucionou o caso e que está à disposição.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO

A leitora comprou calotas de encaixe para seu carro em uma loja da MercadoCar e dois dos quatro objetos caíram logo depois. A loja chegou a trocar a primeira calota, mas disse que não podia fazer nada quanto à segunda.

(Rosinei Naves) RESPOSTA DA MERCADOCAR

Diz que trocou a segunda calota e tomou providênci­as para que as peças não caiam mais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil