Folha de S.Paulo

PSG faz 4 a 0 no Barça e fica perto das quartas

-

LIGA DOS CAMPEÕES

DE SÃO PAULO Time catalão terá de vencer por cinco gols de diferença o jogo de volta das oitavas

Ángel Di María ofuscou Lionel Messi. O Paris Saint-Germain goleou o Barcelona por 4 a 0 nesta terça (14), na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na capital francesa.

Para se classifica­r, o time espanhol terá de vencer por cinco gols de diferença na volta, em 8 de março, em Barcelona. Ou, pelo menos, devolver os 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

O argentino Di María, 29, fez dois gols e foi o principal nome da partida, ofuscando o jogador que tem como ídolo e com quem possui semelhança­s: Lionel Messi, 29.

Ambos nasceram em Rosário (298 km de Buenos Aires) e são de famílias humildades. A de Di María mais do que a de Messi. O meia-atacante é do bairro de Pedriel, um dos mais perigosos da região. DOMÍNIO O Paris Saint-Germain controlou o jogo e poderia ter feito mais do que os quatro gols. O técnico espanhol Unai Emery abriu mão do brasileiro O Benfica venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 nesta terça-feira (14), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O gol foi marcado pelo grego Mitroglou. No jogo de volta, na Alemanha, a equipe portuguesa vai atuar pelo empate ou poderá até perder por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0. Nesta quarta (15), o Real Madrid (ESP) recebe o Napoli (ITA) e o Bayern de Munique (ALE) enfrenta o Arsenal (ING). Di María se deslocava por vários setores. Ele desequilib­rou o confronto com dois gols de fora da área. O primeiro deles, em cobrança de falta.

Os outros gols da partida foram marcados pelo alemão Draxler e pelo uruguaio Edinson Cavani. Lucas entrou no segundo tempo do jogo.

A goleada foi o maior momento até agora do projeto montado pelo bilionário Nasser Al-Khelaifi, presidente da Qatari Sports Investment, conglomera­do que é dono do Paris Saint-Germain.

A empresa comprou o clube em 2011 com o objetivo de transformá-lo na maior força do futebol mundial. A grande meta para isso é a conquista da Liga dos Campeões da Europa, algo que até agora não aconteceu apesar dos investimen­tos. Apenas a contrataçã­o de Di María, fechada em 2015, custou R$ 117 milhões, em valores atuais.

 ?? Lionel Bonaventur­e/AFP ?? Di María comemora o segundo gol do PSG, nesta terça (14)
Lionel Bonaventur­e/AFP Di María comemora o segundo gol do PSG, nesta terça (14)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil