Folha de S.Paulo

Jornalista que amava viagens e heavy metal

- ADRIANA CHAVES (1976-2017) THIAGO AMÂNCIO

A facilidade em conversar com pessoas e o gosto por contar histórias tornaram natural a escolha de Adriana Chaves pelo jornalismo, conta sua mãe, Carmélia.

Antes de entrar para a Folha em 2001, onde trabalhou por seis anos na Agência Folha, foi estagiária do extinto “Notícias Populares”.

Passou por outras redações e assessoria­s de imprensa nos anos seguintes, até ir para o jornal “Agora”, onde trabalhava desde o ano passado.

Fã de heavy metal, tinha o cantor Bruce Dickinson entre seus ídolos e gostava de apresentar bandas do gênero para colegas de trabalho.

“Era o retrato do pai”, Renato, conta Carmélia, que se lembra da proximidad­e dos dois e das semelhança­s físicas e de temperamen­to —ambos eram sérios, ainda que extroverti­dos de acordo com a situação, recorda-se a mãe.

Renato morreu quando Adriana tinha 17 anos, após sofrer um infarto. Em 2003, a jornalista chegou a passar por cirurgias no coração, mas conservava boa saúde.

Em janeiro, mãe e filha passaram uma semana no litoral de Alagoas. “A gente não se desgrudava”, diz Carmélia.

Adriana transformo­u a paixão pelo turismo no blog Conteúdo na Bagagem, que mantinha desde maio. Preparava uma série de novidades para o blog, escreveu na última publicação, em 30 de dezembro, como entrevista­s com chefs e indicações gastronômi­cas.

Mas não teve tempo de pôr os planos no ar. Sentiu-se mal na noite de terça-feira (14) e morreu horas depois, na madrugada de quarta (15), aos 40 anos, após um rompimento da artéria aorta. Deixa a mãe e amigos. coluna.obituario@grupofolha.com.br

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: www.prefeitura.sp.gov. br/servicofun­erario

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento.

AVISO GRATUITO NA SEÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil