Folha de S.Paulo

Prefeito regional diz ser inocente das acusações

-

DE SÃO PAULO

O prefeito regional do Butantã, Paulo Vitor Sapienza, afirmou, por meio de nota enviada à Folha, ser inocente nos processos a que responde ou respondeu na Justiça.

Sobre a ação de fraude no ICMS, Sapienza afirma que era contratado como diretor da empresa de combustíve­l Metron, com sede em Paulínia, no interior do Estado.

Ele afirma que não teve participaç­ão na falsificaç­ão dos livros da companhia — medida que permitiu à empresa sonegar R$ 353 mil entre os anos de 2001 e 2002.

“No transcorre­r de seu contrato de trabalho, descobrius­e que os sócios da empresa estavam falsifican­do assinatura de Sapienza para inserir elementos inexatos em livros fiscais”, afirma a nota.

Sobre a dificuldad­e da Justiça em encontrá-lo, a nota enviada à reportagem alega que Sapienza sempre possuiu endereço fixo. “Tanto é que, nos demais casos, ele foi encontrado e respondeu as questões levantadas nos processos”, afirma.

Com relação ao processo por crime ambiental em São Roque, o servidor diz que o responsáve­l por desmatar uma área de mata atlântica foi seu pai, e não ele.

“Tratou-se o caso de seu pai, hoje falecido, por retirar algumas árvores do terreno da família para construir uma capela. Ocorrido o problema, o prefeito regional assumiu as responsabi­lidades para retirar seu pai, já com idade, da denúncia”, afirma.

Sobre o caso do carro comprado em 2009, Sapienza afirma: “O veículo está pago, há muito tempo, e dependendo única e exclusivam­ente de o vendedor passar os documentos de transferên­cias para o prefeito regional efetuar a transferên­cia do veículo para seu nome e isso não foi feito até agora pelo vendedor.”

A gestão Doria diz que Sapienza tem requisitos para o cargo, como morar na região, experiênci­a e ficha limpa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil