Folha de S.Paulo

Palmeiras quer dar tranquilid­ade a técnico

Baptista busca vitória para ter paz; Cuca também teve recepção dura da torcida em início de trabalho

-

PAULISTA

Ainda no início do trabalho, Eduardo Baptista sofre com a pressão das arquibanca­das. Durante a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo nesta quinta-feira (16), o treinador ouviu membros da torcida organizada Mancha Alvi Verde cantarem o nome de seu antecessor, Cuca, e alertarem: “ô, Eduardo, preste atenção, nossa torcida quer gritar ‘é campeão’”. Neste domingo (19), contra o Linense no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, o técnico busca uma vitória para chegar ao clássico contra o Corinthian­s, na quarta-feira (22), com tranquilid­ade.

Hoje exaltado, o técnico Cuca teve início bem mais tortuoso no Palmeiras e também foi bastante pressionad­o pelos torcedores. Até o momento, Baptista acumula duas vitórias, dois empates e uma derrota. Cuca, que no final do ano se consagrari­a campeão brasileiro, sofreu quatro derrotas seguidas, um recorde negativo. Antes do quarto revés, uma goleada por 4 a 1 para o Água Santa no final de março, quando membros da Mancha invadiram o CT para cobrar Cuca e os jogadores.

Entre abril e maio, Cuca conseguiu ajeitar o time, que engrenou rumo à conquista do Brasileiro.

Com o elenco campeão reforçado, Baptista não contará com a paciência dos torcedores. Hoje, seu apoio vem do elenco. Líderes como Dudu, Moisés e Felipe Melo deram declaraçõe­s em sua defesa.

Para este domingo (19), Baptista decidiu poupar Guerra e Edu Dracena. A novidade pode ser a escalação de Michel Bastos como titular na vaga de Róger Guedes. NA TV Linense x Palmeiras

 ?? Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação ?? Baptista (centro) entre seus auxiliares durante treino
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Baptista (centro) entre seus auxiliares durante treino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil