Folha de S.Paulo

Artistas repensam avenida Paulista em exposição coletiva

-

A avenida mais famosa da cidade, a Paulista, onde o Masp (Museu de Arte de São Paulo av. Paulista, 1.578, tel. 11 31495959) está instalado, é tema de nova mostra do espaço.

A coletiva, que leva o nome da via, reúne 17 trabalhos de nomes contemporâ­neos —entre eles, o da mineira Lais Myrrha— além de um núcleo com obras de 40 artistas que já haviam se dedicado ao tema, como Lina Bo Bardi (1914-1992).

“Me considero uma multiartis­ta”, diz a cantora e compositor­a Iara Rennó. Costurando referência­s da arte, da escrita e do teatro, foi um pulo para chegar ao vídeo.

Ela faz show na terça (21), no MIS, após projeção de lançamento do documentár­io “Afiando a Flecha”.

Idealizado pela jornalista Carola Gonzalez e com direção de Renato Carvalho, o filme acompanha o processo de criação de seu trabalho mais recente —no final de 2016, ela lançou os álbuns gêmeos “Arco” e “Flecha”.

Para ela, os discos são altamente representa­tivos de sua história, porque carregam influência­s e parcerias que acumulou na carreira —de Gustavo Galo (Trupe Chá de Boldo) à poeta Alice Ruiz.

Em “Arco”, cerca-se de mulheres para tratar de temas mais subjetivos e da poética feminina e libertária. O discurso fica marcado pelos poemas eróticos de sua estreia literária, “Língua Brasa Carne Flor” (Patuá, 2015).

“A bandeira que eu levanto não tem formato. Ninguém vai me ditar, não tem partido. É como eu me expresso”, diz. QUANDO ter. (21), às 20h30 ONDE MIS - Avenida Europa, 158 QUANTO grátis; retirar ingressos com uma hora de antecedênc­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil