Folha de S.Paulo

Tas da cerveja Schin abasteciam o camarote do governador Rui Costa (PT).

-

O percurso prevê um show de até seis horas —três vezes mais longo do que ela está acostumada. “É puxado. Tem que poupar a voz, falar baixinho, assim”, diz Anitta ao repórter João Pedro Pitombo. No quarto, inicia a preparação vocal. Antes, aponta para a cama: “Aqui eu dormi com um bofe... meu pai”.

É a segunda vez que a cantora carioca desfila na Bahia. Desta vez, numa festa de graça para o público, contratada pelo governo do Estado por estimados R$ 160 mil.

Pelo segundo ano consecutiv­o, Ivete Sangalo começou o Carnaval desfilando de graça. Enquanto ela sobe para o camarim, a produção de seu trio distribui pirulitos coloridos que remetem à canção “O Doce”, música que é o tema dela para este verão.

Coladas junto ao trio, três crianças cantam alto: “Ah, vem cá/ Não tira o doce da boca/ Da sua criança”. As três carregam sacos plásticos com latinhas de cerveja vazia. A mãe as acompanha.

Na frente e ao lado do trio, um grande logotipo do banco Bradesco. O desfile é bancado pelo governo do Estado, com recursos de patrocinad­ores, incluindo o Banco do Brasil, que pagou R$ 500 mil.

Em seu primeiro Carnaval como prefeito aliado do governo federal, ACM Neto (DEM) marcou presença no camarote da Caixa Econômica, que tradiciona­lmente era reduto dos petistas nos governos Lula e Dilma Rousseff.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil