Folha de S.Paulo

Outros R$ 3 milhões sairão do caixa estadual para pagar os outros cem artistas que participam do Carnaval.

-

A cantora abaianou para o desfile, com os cabelos trançados. E diz não ter dado bola às críticas de “apropriaçã­o cultural”: “No Brasil, ninguém é branco. E cada um deve se vestir da forma que se sente bem”.

Com seu trio sem cordas, Anitta desfilou na sequência de Preta Gil. Com um bloco consolidad­o no Rio, a filha de Gilberto Gil saiu às ruas pela primeira vez com seu Bloco da Preta em Salvador.

No dia anterior, Preta participou de um encontro de trios no Farol da Barra, remontando a uma antiga tradição do Carnaval baiano que ela viu de perto, na infância.

Os recursos captados pelo governo, de valor não divulgado, pagarão o cachê de Ivete e de outros quatro artistas: Anitta, Saulo, Carlinhos Brown e Claudia Leitte.

Do lado da prefeitura, a Ambev foi a principal patrocinad­ora de festa. Depois de três anos tentando furar o bloqueio que deu exclusivid­ade às cervejas Schin e Itaipava, a gigante das bebidas se rendeu: pagou R$ 30 milhões para ter a Skol como cerveja exclusiva nas festas. Enquanto isso, no circuito do Campo Grande, pilhas de la-

Na hora em que Ivete desfilava na Barra, o prefeito e governador, adversário­s políticos que devem se enfrentar na disputa pelo governo da Bahia no próximo ano, foram ao Campo Grande e acompanhar­am o desfile do pagodeiro Léo Santana.

A disputa dos dois pelos holofotes foi grande. ACM Neto dizia que a Prefeitura de Salvador é que organiza o Carnaval: “Quem quiser fazer este trabalho pode se candidatar ao cargo, em 2020”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil