Folha de S.Paulo

Temporal em São Paulo derruba muro e mata uma pessoa na zona sul

- VERÃO

DE SÃO PAULO - Uma mulher de 46 anos morreu após o desabament­o de um muro na região do Sacomã, zona sul de São Paulo, durante a forte chuva que caiu sobre a capital paulista na tarde desta sexta-feira (24).

Por volta das 17h50, o aeroporto de Congonhas fechou para pousos e decolagens, sendo reaberto somente às 20h.

As pancadas de chuva fizeram o CGE (Centro de Gerenciame­nto de Emergência­s), da prefeitura, colocar toda a cidade em estado de atenção e os distritos do Ipiranga, Vila Prudente, Aricanduva, Penha e São Mateus em estado de alerta.

Houve queda de granizo em pelo menos três pontos: Artur Alvim (às 16h40), Itaquera (16h50) e no aeroporto de Congonhas (17h21). Em Cumbica, foram registrada­s rajadas de vento de 72 km/h.

No início da noite, havia pelo menos 18 pontos de alagamento, principalm­ente nos bairros da zona leste.

Com a chuva, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 122 km de congestion­amento às 17h30.

Neste sábado (25), o dia começa na capital paulista com o sol entre muitas nuvens e a possibilid­ade de chuva a qualquer hora, segundo previsão da Climatempo. À tarde, o sol aparece, mas as pancadas de chuva voltam a acontecer. As temperatur­as devem oscilar entre 21º C e 28º C.

 ?? Ronaldo Bernardi/Agência RBS ?? » IMPROVISO Nove presos aguardam vaga no sistema prisional do Rio Grande do Sul algemados a um corrimão nos fundos de uma delegacia em Porto Alegre, nesta sexta (24) PATRIMÔNIO
Ronaldo Bernardi/Agência RBS » IMPROVISO Nove presos aguardam vaga no sistema prisional do Rio Grande do Sul algemados a um corrimão nos fundos de uma delegacia em Porto Alegre, nesta sexta (24) PATRIMÔNIO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil