Folha de S.Paulo

Roubos têm nova alta no Estado de SP

-

“inovações para a segurança” pública do Estado.

Em nota divulgada à imprensa, na qual chamou Gambaroni de “aviador nato”, o novo comandante é apresentad­o como detentor de 42 medalhas de honra, além da “Láurea de Mérito Pessoal” em 1º grau da PM.

O secretário da Segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, agradeceu Gambaroni pelos serviços prestados, mas disse ter decidido antecipar apenas para apresentar uma “solução” ao governo.

“Se não vou poder contar com o comandante até o final da gestão do governador do Estado, então, tenho que fazer a substituiç­ão. Então, quanto antes eu fizer, melhor o planejamen­to do novo comando da Polícia Militar.”

Sobre a decisão da escolha de Restivo, Mágino disse que o escolheu por ser um “excepciona­l oficial”.

DE SÃO PAULO

O Estado de São Paulo teve mais uma alta nos roubos no mês de janeiro —alta de 3,23% na comparação do mês em 2016 e 2017. Dos últimos 12 meses, 11 tiveram aumento nos casos de crimes desse tipo.

Já o número de vítimas de homicídios, considerad­o pelo governo como o principal indicador, ficou praticamen­te estável no início deste ano, com aumento de 1%. Passaram de 307 para 310 vítimas.

Os números considerad­os mais preocupant­e pelo secretário da Segurança Mágino Alves Barbosa Filho são aqueles sobre os roubos de cargas. Os 20,92% de aumento representa­m uma elevação de 698 para 844 crimes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil