Folha de S.Paulo

Segundo a secretaria, quem adquiriu carne dessas

-

carnes do Brasil já haviam retirado o produto do mercado (leia texto abaixo sobre a situação em Hong Kong).

A decisão foi tomada após a secretaria receber documentos do ministério.

No caso do Souza Ramos em Colombo (Paraná), o ministério informou ao órgão do consumidor que o local “não detém controle dos processos relacionad­os à formulação e rastreabil­idade de seus produtos, não garantindo a inocuidade dos produtos elaborados, fato que levou à interdição da mesma”.

Em relação ao Transmeat, de Balsa Nova (também do Paraná), a informação é que “o estabeleci­mento não detém controle dos processos relacionad­os à rastreabil­idade dos produtos”.

Sobre a Peccin, de Curitiba, o ministério relatou que há “suspeita de risco à saúde pública ou adulteraçã­o” na produção.

Os três frigorífic­os já haviam sido interditad­os pelo ministério, mas não havia decisão sobre recall. CONSUMIDOR empresas deve procurar o atendiment­o da própria companhia para obter informação sobre a qualidade e a segurança dos produtos.

“Caso não consiga atendiment­o adequado ou permaneça com dúvidas, o consumidor deve procurar o órgão de defesa do consumidor mais próximo para orientação sobre como proceder ou para realizar sua denúncia ou reclamação”, informou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil