Folha de S.Paulo

Santos joga por vaga antecipada nas quartas de final

- PAULISTA

de valorizar a posse de bola. O resultado é que em dez jogos o time tem duas vitórias, dois empates e seis derrotas.

“Depois de Corinthian­s, Palmeiras, Santos e São Paulo, passamos a ser o time mais visado. Estudam o nosso estilo de jogo e querem ganhar da gente. A nossa equipe também não encaixou como no ano passado”, disse Teixeira, que também reclama dos cinco pênaltis marcados contra a equipe no Paulista.

“A arbitragem prejudicou muito. Tivemos pênaltis contra que não existiram e isso interfere em um campeonato tão parelho”, afirmou.

Os desfalques também pesaram para a má campanha. Nas últimas três rodadas, por exemplo, Diniz não pôde contar com o meia Pedro Carmona, 28, com uma inflamação nos dois pés —continua fora no jogo deste sábado.

Ele é o principal jogador do esquema de Fernando Diniz, responsáve­l pela saída de bola. Em 2016, a função era de Tchê Tchê, hoje no Palmeiras.

“Temos a consciênci­a de que seria muito difícil repetir o ano passado, mas não esperávamo­s estar nesta situação. Gastamos mais, já que valorizamo­s os jogadores e a comissão técnica”, disse Gustavo Teixeira, diretor do clube e filho de Mário Teixeira, proprietár­io da equipe. NA TV Palmeiras x Audax Pay-per-view DE SÃO PAULO - Após viver um início de ano turbulento, com protestos da torcida e disputas internas, o Santos pode acalmar os ânimos e garantir a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista com uma rodada de antecedênc­ia.

Para isso acontecer, a equipe alvinegra, líder do Grupo D do torneio com 16 pontos, precisa vencer o Santo André em jogo marcado para este sábado (25), às 15h (com pay-per-view), no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, e torcer por uma derrota da Ponte Preta contra o São Bento ou que o Mirassol não vença seu confronto contra o Novorizont­ino.

O time de Campinas também soma 16 pontos, porém ocupa a segunda colocação da chave por ter uma vitória a menos que o Santos. A Ponte Preta enfrentará o São Bento, neste domingo (26), às 18h30, na casa do seu rival, em Sorocaba.

O Santos pode nem precisar esperar até domingo para ter a classifica­ção garantida. Ainda neste sábado, às 18h30, o Mirassol enfrentará o Novorizont­ino, em Novo Horizonte. Se o Santos tiver vencido e o time da casa empatar ou vencer, a vaga estará assegurada.

O Santos assumiu a liderança na última rodada, quando venceu o São Bento e viu seus rivais tropeçarem: a Ponte empatou com o Santo André e o Mirassol perdeu do Palmeiras.

Para não perder a chance, o técnico Dorival Júnior escalará força máxima neste sábado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil