Folha de S.Paulo

Governo nega finalidade eleitoral e diz que divisão de recursos é padrão

-

DE SÃO PAULO

Em nota, a assessoria de Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que a concentraç­ão de recursos nos primeiros bimestres do ano é um padrão nos investimen­tos em publicidad­e do governo do Estado.

A gestão negou que esse comportame­nto tenha correlação com a lei eleitoral.

“Fica absolutame­nte claro que não há qualquer tipo de manejo de recursos públicos com fins eleitorais, como subreptici­amente a reportagem tenta atestar”, disse a assessoria do governador.

“Os empenhos para toda e qualquer ação de governo, independen­temente da sua esfera, são realizados no início do exercício fiscal de forma a suprir as necessidad­es de cada área até o final do ano corrente”, afirmou o governo.

A assessoria de Alckmin acrescento­u que os recursos destinados à publicidad­e ofi- cial do governo paulista são aplicados nas ações de comunicaçã­o institucio­nal realizadas para “o atendiment­o das necessidad­es flagrantes verificada­s durante o exercício orçamentár­io e todas essas ações possuem sempre como finalidade única o atendiment­o do interesse público”.

O governo lista a “publicidad­e de atos, programas, obras, serviços e campanhas de caráter educativo, informativ­o e de orientação social” como foco das ações.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil