Folha de S.Paulo

Carro Chevrolet vai para a revisão e volta com defeito, reclama leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Carolina de Lima reclama de problemas com a Chevrolet. Ela conta que levou seu Tracker para a revisão de 10 mil km na concession­ária Viamar Nações Unidas em outubro de 2016.

No dia seguinte, porém, o veículo começou a ter dificuldad­es na partida e a trepidar em baixa aceleração. Lima levou o carro de volta à concession­ária várias vezes, mas o problema não foi resolvido.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

Claro cobrou, no total, R$ 40 de duas contas de celular, afirmando que cliente havia contratado promoção. Quando pediu a comprovaçã­o do pedido, cliente ouviu que era impossível porque o pedido era feito via celular.

(João Lelis de Carvalho Neto) RESPOSTA DA CLARO

Afirma que entrou em contato com o cliente e realizou os ajustes necessário­s nas faturas.

QUEIXA: SEM RESPOSTA

Walmart não entregou cartão de memória comprado pelo site dentro do prazo prometido. Cliente questionou empresa, mas não obteve resposta. Pediu então o cancelamen­to da compra e também não foi atendido.

(Miguel Akira Ykeuti Meiga) RESPOSTA DO WALMART

Informa que contatou o cliente e esclareceu o prazo para visualizaç­ão do estorno na fatura.

Orientada pelo SAC da montadora, a leitora procurou outra concession­ária, onde foi informada que o carro precisaria ficar na oficina indefinida­mente para análise —e ela deveria esperar ao menos três dias antes de solicitar carro reserva.

A Chevrolet afirma que o carro foi submetido aos serviços necessário­s e devolvido em condições normais de funcioname­nto.

RESPOSTA - QUEIXA: INCONVENIÊ­NCIA

Empresa de cobrança, em nome da Sky, liga inúmeras vezes por dia para o cliente Denis, cobrando dívida do cliente Cássio. Ligação é automática e cliente não consegue nem avisar que cobrança está errada.

(Denis Suidedos) RESPOSTA DA SKY

Diz que avisou o cliente que as cobranças serão encerradas em cinco dias úteis.

QUEIXA: PRODUTO COM DEFEITO

Celular Moto X Play 32 Gb da Motorola apresentou, após dois meses de uso, problemas no microfone. Consertado na autorizada, defeito voltou a aparecer um ano depois de ficar dez dias na oficina.

(Gilberto Silveira Couto) RESPOSTA DA MOTOROLA

Informa que está em contato com o cliente para solucionar o problema de forma definitiva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil