Folha de S.Paulo

F-1 Hamilton vence GP da China e lidera com Vettel

-

Massa vai mal e fica apenas na 14ª posição

Lewis Hamilton devolveu a derrota sofrida para Sebastian Vettel no GP da Austrália. Neste domingo (9), em uma movimentad­a prova no circuito de Xangai, na China, o inglês da Mercedes fez uma corrida sem sustos e conseguiu uma vitória tranquila.

Já o alemão da Ferrari precisou se recuperar para cruzar a linha de chegada na segunda posição.

A vitória de Hamilton faz com que o Mundial de Pilotos fique empatado. Tanto o inglês quanto Vettel somam 43 pontos após duas corridas.

Pole position, Hamilton teve vida fácil no GP da China. Com os problemas encontrado­s por Vettel no início da prova, o inglês abriu uma vantagem confortáve­l. O momento de mais tensão foi na volta 36, quando precisou parar nos boxes e ficar de olho se Raikkonen voltaria na frente. O trabalho da Mercedes, porém, foi perfeito e Hamilton retornou à pista com boa distância para o finlandês.

O brasileiro Felipe Massa largou na sexta posição, mas terminou na 14ª colocação, fora da zona de pontuação.

Com a quebra no carro de Fernando Alonso, Massa chegou a ficar em décimo, último na zona de pontuação. Porém, a menos de 10 voltas para o final, o brasileiro, com pneus desgastado­s, foi ultrapassa­do por Esteban Ocon, com composts novos.

O desgaste também fez com que Massa fosse presa fácil para Grosjean. O brasileiro precisou ainda entrar nos boxes e encerrou a prova na penúltima posição entre os que completara­m a prova. VERSTAPPEN Desde o GP do Brasil de 2016, Verstappen demonstra que se sente bem em pistas molhadas. Largando na 16ª posição na China, o holandês precisou de apenas seis voltas para assumir o quarto posto. Além de ganhar algumas posições por causa de paradas no boxe, o holandês fez uma série de ultrapassa­gens logo na largada.

No pelotão da frente, Verstappen ultrapasso­u as duas Ferraris e passou a ir para cima de Daniel Ricciardo, seu companheir­o de equipe. O australian­o resistiu até a volta 11, quando o holandês conseguiu superá-lo.

No final, ainda acabou sendo muito pressionad­o por Ricciardo, mas conseguiu segurar o lugar no pódio.

 ?? Greg Baker/AFP ?? O inglês Lewis Hamilton celebra após terminar o GP da China de F-1 na primeira posição
Greg Baker/AFP O inglês Lewis Hamilton celebra após terminar o GP da China de F-1 na primeira posição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil