Folha de S.Paulo

Baptista tenta acertar laterais do Palmeiras

- GUILHERME SETO

COPA LIBERTADOR­ES

Equipe enfrenta o Peñarol, nesta quarta-feira (26), em Montevideu, no Uruguai

Com duas vitórias e um empate até agora na fase de grupos da Libertador­es, o Palmeiras tenta confirmar o bom desempenho no torneio nesta quarta-feira (26), quando enfrenta o Peñarol, às 21h45, em Montevideu, no Uruguai.

Apesar da boa campanha na competição, um sinal amarelo se acendeu em relação a um setor da equipe alviverde após os jogos que levaram à eliminação do Paulista: as laterais. Os titulares da posição tiveram atuações ruins recentemen­te, e os substituto­s não tiveram sequências convincent­es desde que foram contratado­s.

O técnico Eduardo Baptista fechou o treinament­o nesta terça-feira (25) e pode promover mudanças na posição.

Na derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas, os titulares Jean e Zé Roberto e tiveram participaç­ão em todos os gols sofridos.

Na vitória por 1 a 0, Eduardo Baptista testou Egídio, que errou diversos passes e cruzamento­s e irritou os torcedores, enquanto Jean teve atuação apenas discreta.

O Palmeiras fez dez contrataçõ­es de jogadores para a atual temporada, mas considerou que tinha boas opções nas laterais e não se reforçou.

Além dos três já citados, há também o lateral direito Fabiano, contratado pelo clube no início do ano —ele estava emprestado pelo Cruzeiro, de Minas .

No caso de Zé Roberto, 42, a idade pode ter começado a afetar o desempenho. Nos últimos anos, ele chegou a ter a titularida­de ameaçada por Egídio, mas sempre conseguiu se recuperar. Em 2017, ele ainda não se destacou em nenhuma partida e teve performanc­e desastrosa contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, tendo escorregad­o no último gol.

No Palmeiras desde 2015, Egídio nunca conseguiu mostrar regularida­de. Logo no início, chegou a dar três assistênci­as em vitória por 4 a 0 sobre o São Paulo. A oscilação entre jogos, com diversas falhas de marcação, sempre o impediram de virar titular.

Jean fez boa temporada em 2016, mas as partidas contra a Ponte deixaram preocupaçã­o. Recuperado de fissura no pé direito, falhou em dois gols em Campinas e pouco apoiou na parte ofensiva.

Baptista reintegrou o lateral direito Lucas Taylor, 22, que estava emprestado ao Red Bull. Ele disputará o Brasileiro pelo Palmeiras. NA TV Peñarol x Palmeiras TV Globo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil