Folha de S.Paulo

PDT vai expulsar deputado que deu voto à reforma

-

DE BRASÍLIA

Oposição ao governo Michel Temer, o PDT anunciou nesta quinta-feira (27) que vai expulsar o deputado Carlos Eduardo Cadoca (PE) por ter votado a favor da reforma trabalhist­a.

“Diante do resultado da votação da reforma trabalhist­a, a executiva nacional do PDT decide, ad referendum, pela expulsão do parlamenta­r Carlos Eduardo Cadoca”, afirma o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, em nota.

De acordo com o comunicado, a decisão segue o que ficou definido pela convenção do partido, em março, quando se fechou questão contrária às reformas do atual governo, “que ataca e retira direitos dos trabalhado­res brasileiro­s”.

“No momento em que um governo ilegítimo, imoral e sem apoio popular decide atacar as conquistas trabalhist­as, o PDT tem a obrigação de ficar ao lado do trabalhado­r.” TRANSPARÊN­CIA Também em nota, Cadoca afirma que sua atuação no PDT “sempre foi de absoluta transparên­cia”.

“A decisão de votar a favor da reforma da Previdênci­a e da reforma trabalhist­a, que considero fundamenta­is e necessária­s para a recuperaçã­o econômica do país, sempre foi explícita. Não agi às escondidas nem promovendo nenhum tipo de voto surpresa.”

O deputado termina o comunicado criticando Lupi. “Não recebo lição ética nem moral de uma figura como Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que foi demitido do governo Dilma acusado de corrupção.” (DANIEL CARVALHO)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil