Folha de S.Paulo

United faz acordo com passageiro que foi retirado à força de avião

- AVIAÇÃO DO “FINANCIAL TIMES” E DO “NEW

A United Continenta­l informou nesta quinta (27) que chegou a um “acordo amigável” com David Dao, o passageiro de 69 anos que foi retirado à força de um avião da companhia no início do mês, episódio que causou comoção nas redes sociais e uma crise de imagem na empresa.

Os detalhes sobre o acordo, no entanto, não foram divulgados pela companhia.

O médico sofreu uma concussão e teve um nariz quebrado após ser arrastado por agentes de segurança no aeroporto de Chicago.

Policiais arrastaram Dao para fora de um avião a fim de liberar um lugar para um empregado da empresa que tentava chegar a outra cidade.

Mais cedo, também nesta quinta, a United anunciou uma série de medidas para impedir que algo parecido volte a acontecer.

Elas incluem novos limites para quando passageiro­s podem ser removidos de aviões e incentivos financeiro­s muito mais altos —até US$ 10 mil em certificad­os de viagem— para aqueles que se dispuserem a mudar seus voos.

A United afirmou que passageiro­s que já estão embarcados jamais deveriam ter de abrir mão de seus lugares, a não ser por problemas de segurança. A companhia também informou que não solicitari­a mais a intervençã­o da polícia para remover passageiro­s de aviões por questões relacionad­as a reservas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil