Folha de S.Paulo

Goleiro Bruno se apresenta à polícia e volta para prisão em MG

-

JUSTIÇA

Jogador foi encaminhad­o nesta quinta para o presídio de Varginha

O goleiro Bruno se apresentou nesta quinta-feira (27) na delegacia regional de Varginha após a Justiça expedir seu mandado de prisão.

Ele chegou na 7ª Delegacia Regional de Varginha por volta das 13h45, passou por exames de corpo de delito e, na sequência, foi encaminhad­o para o sistema prisional da cidade, de acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais.

O mandado de prisão foi expedido quase 48 horas após a decisão do STF (Superior Tribunal Federal). Na última terça (25), a Primeira Turma do STF decidiu que Bruno deveria voltar à prisão.

Alexandre de Moraes, relator do caso, Luiz Fux e Rosa Weber votaram pela prisão do goleiro. Marco Aurélio Mello, que havia concedido liberdade a Bruno em decisão provisória e também faz parte da Primeira Turma, foi voto vencido. Luís Roberto Barroso, outro dos ministros da turma, está em viagem e não participou da sessão.

Logo após a decisão, Bruno se apresentou à polícia, assinou uma certidão se compromete­ndo a se entregar e depois foi liberado, já que o mandado não havia sido expedido. Na quarta (26), o advogado do jogador, Lúcio Adolfo, esteve no Fórum de Varginha e conversou com o juiz Oilson Hoffman. Ele tinha a expectativ­a que o mandado fosse expedido no mesmo dia, o que não aconteceu.

À Folha, o advogado afirmou que vai contestar a decisão do STF e entrar com recursos em todas as instâncias possíveis.

Bruno terá o seu contrato com o Boa Esporte rescindido nos próximos dias. A informação foi confirmada à reportagem pelo empresário do atleta, Lúcio Mauro.

Condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinat­o da amante Eliza Samudio, em 2010, Bruno estava solto desde o último dia 24 de fevereiro após um habeas corpus concedido por Mello.

 ?? Jason Cairnduff/Reuters ?? » JESUS VOLTOU Após mais de dois meses afastado por lesão, Gabriel Jesus retornou aos gramados nesta quinta (27) e teve um gol anulado no 0 a 0 entre City e United ELIMINATÓR­IAS
Jason Cairnduff/Reuters » JESUS VOLTOU Após mais de dois meses afastado por lesão, Gabriel Jesus retornou aos gramados nesta quinta (27) e teve um gol anulado no 0 a 0 entre City e United ELIMINATÓR­IAS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil