Folha de S.Paulo

PEDRAS NO CAMINHO

-

A greve desta sexta deve ser marcada por uma queda de braço entre João Doria e os organizado­res do protesto. Eles dizem que, apesar da iniciativa do prefeito paulista de fazer acordo para que funcionári­os usem Uber e táxi 99 de graça, até mesmo ele corre o risco de não chegar ao trabalho.

PEDRAS 2

Os sindicalis­tas e líderes de movimentos sociais pretendem bloquear pontos estratégic­os em vias da cidade para impedir a passagem de carros, o que inclui o centro, onde o prefeito despacha. “A não ser que Doria vá trabalhar de helicópter­o [ele chega no trabalho no horário]. Na sexta [hoje] nós só não vamos travar o ar”, diz Raimundo Bonfim, da Central de Movimentos Populares.

CARONA

Um movimento começou a surgir também para que funcionári­os da prefeitura usassem o Uber e o 99 para irem ao Largo da Batata no fim da tarde, onde haverá um protesto.

CASTIGO

A assessoria da prefeitura diz que os aplicativo­s mostram o trajeto da viagem e que, se o destino dos carros chamados pelos servidores não for um endereço da prefeitura, eles serão punidos.

PONTO

O juiz Sergio Moro transferiu o depoimento de Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, desta sexta (28) para o dia 4 de maio. Uma das razões apresentad­as: a greve convocada pelos sindicatos, que deve causar transtorno­s nos transporte­s públicos.

MISS SIMPATIA

A secretaria municipal de Saúde do Rio está querendo acabar com o estigma de funcionári­o público carrancudo e mal humorado. O órgão importou uma campanha que foi feita na Inglaterra para incentivar os funcionári­os das emergência­s públicas a se apresentar­em antes de começar o atendiment­o. Esse passo “apresente-se ao paciente” agora consta no guia de procedimen­tos que os profission­ais de saúde precisam seguir.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil