Folha de S.Paulo

Sky cobra mensalidad­e maior do que a combinada, afirma leitora

-

DE SÃO PAULO - A leitora Eva Sousa afirma que a Sky está cobrando mensalidad­e maior do que a combinada na contrataçã­o da TV por assinatura.

Segundo Sousa, foi combinado pelo chat da empresa o valor de R$ 199,90 por mês por três pontos de sinal HD. Após o primeiro mês, no entanto, a fatura apontava R$ 239,90.

Ela entrou em contato com a Sky, mas foi informada que não existe pacotes no preço

QUEIXA: SEM ACESSO À INTERNET

A Vivo não fez os consertos necessário­s para restabelec­er a internet do leitor. Foram feitos testes junto à atendente, dois pedidos de envio de técnico, mas eles nem entraram no prédio e o cliente continua sem sinal.

(Gabriel Kujawski Japiassu) RESPOSTA DA VIVO

Afirma que confirmou a volta do serviço e que o cliente será ressarcido pelo tempo de falha.

QUEIXA: MUDANÇA DE PLANO

A Claro mudou o plano Controle para o Turbo 500MB sem que fosse solicitado pelo leitor. Insatisfei­to, ele tentou cancelar a linha contratada há oito anos, mas não conseguiu contato com a operadora.

(Homero Domingues) RESPOSTA DA CLARO

Diz que entrou em contato com o cliente e já esclareceu os problemas apontados por ele. que ela afirma ter fechado. Além disso, o valor da fatura em questão é promociona­l e aumentará após três meses.

Souza chegou a pedir o protocolo da conversa em que fez a contrataçã­o do serviço, mas a empresa não forneceu.

A Sky pede desculpas pelo transtorno­s e diz que está analisando o caso. O pacote será reativado após regulariza­ção do pagamento.

RESPOSTA - QUEIXA: FATURA ERRADA

A Eletropaul­o fez uma leitura errada no relógio de energia, o que resultou em uma conta três vezes mais cara do que a média que o leitor paga. A empresa chegou a dizer que faria revisão do valor, mas não o fez.

(Ricardo Takeda Dias) RESPOSTA DA ELETROPAUL­O

Informa que não a leitura do medidor estava obstruída, mas a fatura já foi revisada .

QUEIXA: PRODUTO EM TESTE

A Brastemp não fez a retirada de um purificado­r de água dado como brinde para fins de teste. O leitor não tem interesse em ficar com o produto, o que geraria cobrança, mas não consegue pedir o recolhimen­to.

(Eber Silva Rodrigues) RESPOSTA DA BRASTEMP

Afirma que já falou com o cliente e agendou a retirada do produto em até três dias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil