Folha de S.Paulo

Estádios estão prontos e já foram testados

- COLABORAÇíO PARA A DE MOSCOU

FOLHA,

Os quatro estádios que serão usados na Copa das Confederaç­ões já foram inaugurado­s e testados.

O último a abrir as portas foi o de São Petersburg­o, em 23 de abril. A ressalva foi o gramado, que estava longe das condições ideais para um jogo. Ele só será usado novamente na Copa das Confederaç­ões.

A arena foi a que mais tempo levou para ser concluída. Foram dez anos entre o início, em 2007, e o fim das obras, em 2017.

O estádio de Moscou (Arena Otkritie), inaugurado em 2014, tem recebido os jogos do Spartak Moscou, que na semana passada foi campeão russo.

A última partida no local antes da Copa das Confederaç­ões será realizada nesta quarta (17), entre o Spartak e o Terek Grozny.

Em Sochi, o estádio projetado para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 foi usado em 28 de março no empate em 3 a 3 entre Rússia e Bélgica, que serviu oficialmen­te como teste para os organizado­res.

Foi usado também na final da Copa da Rússia em 2 de maio, que terminou com triunfo do Lokomotiv por 2 a 0 sobre o Ural. Apenas 24.500 pessoas estiveram presentes na arena para 47.659 espectador­es.

Já o estádio de Kazan foi aberta para a Universíad­e de 2013 e é casa do Rubin Kazan, time da cidade que disputa a primeira divisão.

Assim como no Brasil, o estádio da abertura da Copa do Mundo não será usado na Copa das Confederaç­ões. Em 2013, o Itaquerão estava longe de estar concluído. Em Moscou, o Estádio Luzhniki passa por grande renovação para se adaptar às exigências da Fifa, a exemplo do que houve no Maracanã. (FA)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil