Folha de S.Paulo

Na seleção brasileira, Lucas Lima recompensa trabalho de Dorival

-

SANTOS

Meia pode entrar em campo neste sábado, contra o Coritiba, na Vila

Em janeiro deste ano, antes mesmo do início do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior constatou que o futebol de Lucas Limas seria essencial para o Santos. Um dos destaques da equipe na temporada, o meia foi convocado nesta sexta (19) por Tite para a seleção brasileira.

Antes disso, ele deverá entrar em campo neste sábado (20), às 16h, quando o Santos enfrenta o Coritiba, na Vila Belmiro. O time paulista vai tentar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

O chamado da seleção chega dois dias depois de o meia ter sido o melhor da equipe contra o The Strongest (BOL), pela Libertador­es.

Na altitude de 3.660 metros de La Paz e com um a menos em campo ainda no primeiro tempo, o Santos conseguiu empatar em 1 a 1. O resultado garantiu a classifica­ção do time para as oitavas de final. Lucas Lima fez quase toda a jogada e deu o passe para o gol de Vitor Bueno.

Após a convocação, o meia lembrou de agradecer ao treinador santista.

“Ele pega no meu pé para jogar bem e manter o alto nível”, afirma.

No ano passado, Lucas Lima irritou a torcida e a diretoria. Ele caiu de rendimento no segundo semestre, após a conquista do título paulista. Sinalizou positivame­nte sobre a possibilid­ade de atuar em algum clube do exterior.

A oscilação do principal nome criativo do meio-campo no elenco preocupava o técnico Dorival Júnior.

“É meu melhor momento. O número de assistênci­as é bom, mas quero fazer mais, e também mais gols, só foram dois. Me cobro para isso. Quanto mais se joga bem, maior é a cobrança”, afirmou o armador santista.

Chamado para os amistosos contra Argentina e Austrália, em 9 e 13 de junho, Lucas Lima desfalcará o Santos em três rodadas do Campeonato Brasileiro. Ele não deve enfrentar Botafogo, AtléticoMG e Palmeiras. ESCALAÇÃO Dorival não revelou que time vai colocar em campo diante do Coritiba. A partida contra o Sporting Cristal (PER), na terça (23), pela Libertador­es, na Vila Belmiro, ainda é prioridade, apesar da classifica­ção assegurada.

“Estou cansado. A viagem [para La Paz] foi desgastant­e. As coisas mudam de um dia para o outro. Se precisar, eu jogo”, disse Vitor Bueno. NA TV Santos x Coritiba Pay-per-view

 ?? David Mercado - 17.mai.2017/Reuters ?? Lucas Lima comemora durante jogo contra o The Strongest BRASILEIRO
David Mercado - 17.mai.2017/Reuters Lucas Lima comemora durante jogo contra o The Strongest BRASILEIRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil