Folha de S.Paulo

Disney apresenta os novos Vingadores e Mary Poppins

Em convenção, estúdio exibiu trechos de refilmagem de ‘O Rei Leão’ e do oitavo capítulo da franquia Star Wars

- RODRIGO SALEM

FOLHA

O segundo dia da D23, convenção da Disney para divulgar produtos do estúdio, foi dedicado aos filmes em live action, que hoje representa­m marcas poderosas como “Star Wars”, heróis da Marvel e os próprios projetos baseados em animações e longas clássicos.

Em 2016, lançou os cinco filmes mais rentáveis, como “Procurando Dory”, que somam cerca de R$ 16,3 bilhões.

No sábado (15), o primeiro filme a subir ao palco do Centro de Convenções de Anaheim, na grande Los Angeles, foi “Uma Dobra no Tempo”, adaptação do livro de Madeleine L’Engle pelas mãos de Ava DuVernay (“Selma”).

A cineasta disse ter aceitado dirigir o filme, previsto pa- ra março de 2018, para tocar um projeto de diversidad­e com um elenco “que reflete o mundo real”. A protagonis­ta é uma garota negra (Storm Reid).

“Mary Poppins Returns”, a sequência do clássico de 1964, veio em seguida num salão em polvorosa. Emily Blunt substitui Julie Andrews no papel da misteriosa e mágica babá inglesa no longa de Rob Marshall (“Chicago”).

“Ninguém vai conseguir superá-la. Era fã do original desde criança, mas só vi 15 minutos quando peguei o papel. Precisava achar espaço para mim e fazer minha versão. É mais rude, excêntrica e esquisita”, afirmou Emily Blunt.

O segmento dedicado à Disney terminou com as primeiras imagens da versão em captura de movimentos de “O Rei Leão”. É uma versão fotorreali­sta do nascimento do leão Simba. O projeto é semelhante ao que o diretor Jon Favreau fez em 2016 com “Mogli”.

No momento mais esperado do dia, “Star Wars ““Os Últimos Jedi”, que estreia em 14 de dezembro no Brasil. O diretor Rian Johnson disse que está no processo de mixagem de som do novo episódio da saga e que “viveu o melhor momento da vida”.

Entre as novidades, a atriz Laura Dern e o ator Benicio Del Toro foram apresentad­os pela primeira vez no elenco. “Passei a vida fingindo estar em ‘Star Wars’, mas lembrei filmando que não podia ficar fazendo barulhos de lasers com a boca”, brincou Dern.

A plateia esperava o novo trailer, mas só viu making of. A recepção parcialmen­te fria se dissipou com a Marvel.

O presidente do estúdio, Kevin Feige, disse que “Os Vingadores: Guerra Infinita”, previsto para maio de 2018, terá todos os heróis e será “o auge dos dez anos da Marvel”.

A casa veio abaixo com a exibição do primeiro trailer. Thanos (Josh Brolin) é o grande vilão (e astro) do vídeo. A projeção foi aplaudida de pé e arrancou a maior reação da plateia nos dois dias de D23. A Marvel mostrou que a febre dos super-heróis no cinema não deve parar tão cedo. “Olaf’s Frozen Adventure”, curta derivado de “Frozen”, sobre o boneco de neve do longa. “Frozen 2” vai estrear em novembro de 2019.

Na linha de produção dos estúdios também está “Detona Ralph 2”, para 2019. Nele, a menina Venelope entra numparqued­ediversões­virtual onde todos personagen­s da Disney se encontram. Inclusive as princesas, que fazem piada dos estereótip­os.

Outro dos projetos mais aguardados da Disney, a continuaçã­o de “Os Incríveis”, foi confirmada para 28 de junho de 2018, e “Toy Story 4”, deve ser lançado em 20 de junho de 2019.

 ?? Jesse Grant/ Getty Images for Disney ?? Alan Horn, presidente da Disney, apresenta as subsidiári­as
Jesse Grant/ Getty Images for Disney Alan Horn, presidente da Disney, apresenta as subsidiári­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil