Folha de S.Paulo

Repasses são resultado de emendas parlamenta­res, declara ministério

-

DE SALVADOR

Em nota, o Ministério do Turismo disse que a maioria dos repasses voluntário­s realizados para Estados e Municípios é resultado de emendas parlamenta­res de deputados e senadores.

No caso dos pagamentos feitos para cidades de Alago- as em 2017, afirma o ministério, R$ 9,75 milhões dos R$ 11,3 milhões —cerca de 86%— são de emendas.

O ministério diz que as emendas tinham liberação impositiva “em diversos casos”, mas não especifico­u em quais o repasse foi obrigatóri­o.

Foram contemplad­as emendas dos três senadores alagoanos —Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTC) e Benedito de Lira (PP)— e dos deputados Givaldo Carimbão (PHS), Rosinha da Adefal (PTdoB), Paulão (PT), Artur Lira (PP) e Maurício Quintela Lessa (PR).

Também foram feitos pagamentos de emendas ex-deputados Joaquim Beltrão (PMDB), Renan Filho (PMDB), Olavo Calheiros (PMDB), Célia Rocha (PTB) e do ex-senador João Tenório (PSDB).

Em relação aos repasses feitos aos municípios de Penedo, Feliz Deserto, Jequiá da Praia e Coruripe, todos governados por parentes do ministro Marx Beltrão, o ministério afirmou que 80% deles são oriundos de emendas.

A pasta ainda diz que a liberação pagamentos para Estados e municípios segue a execução das obras, geridas pela Caixa Econômica Federal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil