Folha de S.Paulo

BILHETE EXCLUSIVO

-

Os editores do Guia Gay, distribuíd­o em 7 capitais, foram ao Procon-SP para questionar a decisão que proibiu festas e casas noturnas de cobrarem preços diferentes de homens e mulheres. Os lugares cobram caro delas justamente para deixar as festas com mais homens. “Daqui a pouco vão obrigar a entrada de mulher em sauna gay”, diz Welton Trindade, responsáve­l pelo guia.

SÓ PARA MOÇAS

Ele diz que a diferencia­ção de preços em eventos LGBTs é comum. Em festas lésbicas, o preço mais alto para homens evita clientes que “têm fetiches”, diz Trindade.

QUESTÃO DE JUSTIÇA

O Procon-SP endureceu a fiscalizaç­ão depois que a Justiça determinou que os preços sejam iguais. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurant­es) entrou com ação civil pública questionan­do decisão.

ELES PODEM

A entidade diz que há excesso de intervençã­o do estado em uma atividade empresaria­l. “Homens ganham mais e a média de idade deles é mais alta na noite. A diferença não é discrimina­tiva”, disse Percival Maricato, presidente da entidade.

SANGUE NOVO

O Acredito, movimento que se iniciou com estudantes brasileiro­s no exterior, divulga neste sábado (29) manifesto pela web, com integrante­s conectados em dez Estados. Eles pretendem lançar 30 candidatos a deputado federal.

CÂMERA

A Oca receberá, em setembro, exposição do diretor de fotografia italiano Vittorio Storaro, famoso por seu trabalho no filme “Apocalypse Now” (1979). Ele virá a SP para a abertura da mostra.

APOSTA

O investidor Charles Martins adquiriu 50% da agência de gestão de celebridad­es ACT10N, que tem Marcus Buaiz entre os sócios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil