Folha de S.Paulo

Prefeitura diz que faz força-tarefa para reparos

-

Outros Pedestre no ponto de ônibus Pedestre na faixa Corpo encontrado

DE SÃO PAULO

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que iniciou na última segunda-feira (24) uma força-tarefa para a manutenção dos semáforos na cidade. As ações, diz a companhia, estão concentrad­as principalm­ente nos corredores que apresentam a maior recorrênci­a de falhas provocadas por atos de vandalismo e incidência de furtos de cabos.

Sobre a alta nos casos de atropelame­ntos fatais, a companhia diz que usa metodologi­a própria, mantida desde 1979, para quantifica­r os acidentes de trânsito na cidade e que não confirma os dados do Infosiga, programa do governo estadual voltado à segurança no trânsito.

De acordo com as informaçõe­s do Estado, houve cresciment­o de 21% nos registros de mortes por atropelame­nto no primeiro semestre deste ano em comparação com igual período em 2016.

“As informaçõe­s do Infosiga são mais uma contribuiç­ão para a análise dos acidentes ocorridos na cidade de São Paulo”, afirmou a CET por meio de nota.

O órgão diz que forneceu dados apenas em relação às marginais Tietê e Pinheiros, que registrara­m só uma morte por atropelame­nto entre janeiro e abril. O Infosiga analisa boletins de ocorrência de mortes no trânsito para criar sua base de dados.

Dentre as medidas tomadas para aumentar a segurança no trânsito, a companhia informou que implantou o projeto “Pedestre Seguro”, que busca ampliar em 20% o tempo semafórico nas travessias. Outro programa, o “100% Pedestre”, intensific­ou a fiscalizaç­ão e orientação nas faixas de pedestres.

A companhia também afirmou que entre as medidas estão a que restringiu a circulação de motos na pista central da marginal, a promoção de campanhas de conscienti­zação e cursos gratuitos de direção, além da avaliação de 8.000 motos em parceria com a associação da categoria (Abraciclo).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil