Folha de S.Paulo

PAINEL DO LEITOR

-

A seção recebe mensagens pelo e-mail leitor@grupofolha.com.br, pelo fax (11) 3223-1644 e no endereço al. Barão de Limeira, 425, São Paulo, CEP 01202-900. A Folha se reserva o direito de publicar trechos. Governo encurralad­o O governo conseguirá “estancar a sangria”, livrandose das denúncias do Judiciário. Em oposição a isso, sangrará a nação brasileira, ou seja, o povo. Lamentável e antiético. É política de baixo nível, contrária ao que almeja a sociedade brasileira (“Por quorum, Temer estimula até voto opositor e abstenção”, “Poder”, 1º/8).

MARIA HELENA BEAUCHAMP

Será uma votação didática. Com ela poderemos aprender como fazer um Congresso melhor, ou seja, em quem não votar nas próximas eleições.

IURY ALMEIDA E BELCHIOR

Dilma e Temer, difícil saber qual o pior. De qualquer forma, o Brasil não merece ser destruído por nenhum deles (“Déjà vu palaciano”, “Poder”, 31/7). Dias melhores Parabéns à jovem trompetist­a Jessica Vicente, que, por mérito próprio, voou da favela para o mundo, como integrante da YOA (Young Orchestra of Americans) (“Em turnê, musicista volta à favela em que nasceu para ensinar adolescent­es”, “Cotidiano”, 1º/8). Seja ela o espelho a nortear, para objetivos elevados, o potencial de tantos jovens carentes.

M. INÊS DE ARAÚJO PRADO

Colunistas Sobre a coluna de Bernardo Mello Franco (“Temer e os envergonha­dos”, “Opinião”, 1º/8), não comparecer à votação ou abster-se terá o mesmo peso e significad­o de apoiar Temer. Logo, se as “excelência­s” não pretendem cometer suicídio político, é bom que se definam. Apenas devem lembrar que não esquecerem­os. Acabou-se o tempo do “brasileiro que não tem memória”. Não daremos aos “nobres parlamenta­res” o direito ao esquecimen­to. Tiveram uma pequena mostra na última eleição. Aguardem 2018.

ROSÂNGELA BARBOSA GOMES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil