Folha de S.Paulo

Leitor se sente mal tratado com a postura de atendentes da Locaweb

-

DE SÃO PAULO - O leitor Severino Fernandes de Lima está insatisfei­to com os serviços prestados pela Locaweb, que hospeda o seu site.

Ele diz que, sempre que busca assistênci­a técnica para resolver problemas de responsabi­lidade da empresa, é tratado de forma “grosseira e desrespeit­osa.”

Segundo Severino, a postura é replicada até em situações que demandam resposta

QUEIXA: REAJUSTES ABUSIVOS

Nos últimos quatro anos, os reajustes do plano individual da Qualicorp somaram 121,4%. O leitor diz que os aumentos são superiores ao previsto pela ANS e que as alternativ­as mais baratas da empresa têm cobertura menor.

(Alberto Andalo) RESPOSTA DA QUALICORP

Diz que o reajuste é definido pelas operadoras de planos de saúde.

QUEIXA: ATRASADO E DEFEITUOSO

A leitora comprou um secador pela internet e o recebeu quebrado, com quase uma semana de atraso. Ela pediu o dinheiro de volta, mas até agora não houve estorno do valor na fatura do seu cartão de crédito.

(Eliane Rodrigues) RESPOSTA DO PONTO FRIO

Informa que já confirmou o estorno junto à administra­dora do cartão de crédito. urgente —ele cita um episódio em que o seu site ficou 20 horas fora do ar.

O leitor diz que a empresa é tempestiva na hora de enviar os boletos de cobrança, mas que é “inconseque­nte” na hora de prestar assistênci­a a seus clientes.

A Locaweb diz que fez os ajustes tempestiva­mente e que o atendiment­o prestado foi adequado.

RESPOSTA - QUEIXA: ONLINE ELE NÃO VAI

Pacote de canais “premiere” da Vivo funciona na TV, mas não na internet, conforme previsto em contrato. Desde maio, o leitor tenta, sem sucesso, resolver a situação com a central de atendiment­o.

(Luis Antonio Arruda) RESPOSTA DA VIVO

Afirma que entrou em contato com o cliente e que o serviço foi normalizad­o.

QUEIXA: PAGANDO PELOS OUTROS

Sinal de internet da Net cai com frequência e a única alternativ­a oferecida a cliente é uma visita técnica paga. Leitor reclama da postura da empresa e diz que ela não pode cobrar para corrigir uma falha da própria Net.

RESPOSTA DA NET (Marco Araujo)

Esclarece que entrou em contato com o cliente e que solucionou o caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil