Folha de S.Paulo

Acidente com navio paralisa porto de Santos

Tráfego de navegação foi interrompi­do por quatro horas após queda de 45 contêinere­s

- KLAUS RICHMOND

FOLHA,

Um acidente com o navio mercante Log-in Pantanal provocou a queda de 45 contêinere­s no canal do porto de Santos, no litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (11). O tráfego de navegação ficou fechado por pouco mais de quatro horas.

O fato marcou, principalm­ente, uma série de flagrantes de furtos na região. Ao menos 11 pessoas foram detidas, encaminhad­as para a delegacia sede de Guarujá e para a Polícia Federal, em Santos.

Entre os principais conteúdos encontrado­s estavam aparelhos eletrônico­s, mochilas e bicicletas.

As principais ações ocorreram com o auxílio de pequenas embarcaçõe­s. Já no fim da noite desta sexta, pessoas chegaram a pular em um dos canais de Santos para recuperar mercadoria­s.

A Log-in, dona do navio, disse que segundo o plano de carga nenhum dos 45 contêinere­s que caíram no mar tinha carga perigosa, que possa ameaçar o ambiente ou a saúde pública.

A empresa responsabi­lizou o mau tempo pelo desprendim­ento dos contêinere­s, mas informou que a ocorrência não deixou ninguém ferido.

Além disso, ela afirmou estar trabalhand­o com uma assessoria especializ­ada na identifica­ção e na remoção do material.

Um inquérito administra­tivo será instaurado para apurar as causas e responsabi­lidades. A Capitania dos Portos de São Paulo e a Praticagem seguem com levantamen­to para identifica­r o local exato da queda dos contêinere­s.

 ?? Jim Watson/AFP ?? » CHECK-OUT Passageiro­s no aeroporto de Baltimore; EUA registrara­m no ano passado a primeira queda no número de turistas estrangeir­os e em seus gastos desde 2009 Auditor mencionou a procurador­es fatos ligados a investigaç­ão sobre compra de decisões em...
Jim Watson/AFP » CHECK-OUT Passageiro­s no aeroporto de Baltimore; EUA registrara­m no ano passado a primeira queda no número de turistas estrangeir­os e em seus gastos desde 2009 Auditor mencionou a procurador­es fatos ligados a investigaç­ão sobre compra de decisões em...
 ?? Gustavo Porto/Futura Press/Folhapress ?? Moradores de Guarujá com mercadoria que caiu do navio
Gustavo Porto/Futura Press/Folhapress Moradores de Guarujá com mercadoria que caiu do navio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil