Folha de S.Paulo

Ataque a tiros deixa 18 mortos em restaurant­e na capital, Uagadugu

-

DA AFP - Um ataque a tiros a um restaurant­e em Uagadugu, capital de Burkina Fasso, deixou 18 mortos na noite de domingo (13), informou o governo nesta segunda-feira (14).

Um garçom do restaurant­e Istambul relatou ter visto “três homens descerem de um jipe por volta das 21h30 e abrirem fogo contra os clientes”.

Ao menos uma pessoa de nacionalid­ade francesa e outra de nacionalid­ade turca estão entre as vítimas, de acordo com os respectivo­s governos.

Dois dos autores do ataque foram mortos, segundo o ministro da Comunicaçã­o, Remis Dandjinou. O total de envolvidos não havia sido divulgado até a conclusão desta edição.

Localizado em uma das principais avenidas de Uagadugu, o restaurant­e é muito frequentad­o por estrangeir­os.

O presidente burquinens­e, Roch Marc Christian Kaboré, condenou o atentado. “A luta contra o terrorismo é um combate muito longo, mas Burkina Fasso vai superar esta adversidad­e porque seu povo corajoso vai resistir sem concessão ao terrorismo”, disse ele.

Colônia francesa até 1960, Burkina Fasso, no oeste da África, foi palco de vários ataques extremista­s desde 2015. O mais violento, em janeiro de 2016, teve como alvos um hotel e um café, deixando 30 mortos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil