Folha de S.Paulo

Carro invade calçada e mata garota na França

-

Incidente deixou ao menos 13 feridos; governo descarta terrorismo, e motorista foi preso

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Uma garota de 13 anos morreu e ao menos 13 pessoas ficaram feridas depois que um carro invadiu a calçada de uma pizzaria na noite desta segunda-feira (14), em SeptSorts, 65 km ao leste de Paris, segundo a polícia francesa.

As autoridade­s informaram inicialmen­te que a idade da menina era de oito anos, mas corrigiram a informação. Um irmão mais novo dela sofreu ferimentos graves, ainda de acordo com a polícia.

Cinco dos feridos estão em estado crítico de saúde, enquanto oito pessoas tiveram apenas ferimentos leves.

O porta-voz do Ministério do Interior da França descartou a hipótese de terrorismo.

Pierre-Henry Brandet afirmou que o motorista do veículo, uma BMW, foi preso. Brandet descreveu o suspeito, de 32 anos, como um indivíduo instável, com depressão e motivações suicidas.

Uma fonte policial disse à Reuters que o motorista morava em um bairro vizinho a Sept-Sorts e tentou suicidarse no último domingo (12).

A polícia deu início a uma investigaç­ão de homicídio.

“Não há dúvidas de que ele [motorista] voluntaria­mente decidiu criar o que aconteceu”, afirmou o procurador Eric de Valroger. Segundo ele, nenhuma arma foi encontrada no interior do veículo.

O incidente ocorreu em uma noite quente de verão na véspera de um feriado nacional. Testemunha­s afirmaram que a área da calçada com mesas em frente à pizzaria estava lotada de clientes.

Há uma semana, um argelino foi preso em Paris após avançar com um carro alugado sobre um grupo de soldados da Operação Sentinela, ferindo seis deles. Eles patrulham as ruas francesas desde os ataques terrorista­s de 2015.

 ?? Benoît Tessier/Reuters ?? Carro é parado em bloqueio após incidente em Sept-Sorts
Benoît Tessier/Reuters Carro é parado em bloqueio após incidente em Sept-Sorts

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil