Folha de S.Paulo

Homem é preso dirigindo carro com três mortos dentro perto da Rocinha

-

DO RIO - Três pessoas foram encontrada­s mortas dentro de um carro na estrada da Gávea, via em São Conrado, zona sul do Rio, que é um dos acessos à favela da Rocinha. Um suspeito dirigia o veículo onde estavam os corpos. Ele foi preso em flagrante e levado à delegacia para depoimento.

Policiais que patrulhava­m a área da estação São Conrado do metrô, que fica no pé da favela, na madrugada desta segunda-feira (14) suspeitara­m de um carro prata que passava pelo local e o pararam para averiguaçã­o.

A Polícia Civil ainda não identifico­u os corpos. Há suspeitas de que os mortos eram pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.

As circunstân­cias do crime também ainda não foram esclarecid­as, e a polícia busca imagens de câmeras de segurança para entender o ocorrido.

Apesar de ter tido uma unidade da UPP (Unidade de Polícia Pacificado­ra) desde de setembro de 2012, a favela da Rocinha convive hoje com a violência. Têm sido frequentes tiroteios devido à disputa entre traficante­s na região. A Rocinha é uma das maiores favelas da América Latina.

As taxas de violência no Estado têm crescido —o primeiro semestre deste ano acumulou o maior número de homicídios desde 2009, com 3.457 mortes violentas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil