Folha de S.Paulo

Saiu do futebol para promover outros atletas

- MILTON JOSÉ DA SILVA (1934-2017) KELLY MANTOVANI LINDA HABER NACHIM - Aos 72, casada com Ithak Nachim. Cemitério Israelita do Butantã, av. Eng. Heitor Antônio Eiras García, 5.530, Butantã. MARI AC HINTI CERON E- Aos 88, casada com Candido Cerone Netto. Ce

FOLHA

Foi ainda na adolescênc­ia, aos 15, que Milton despertou a atenção do clube Operário de Campo Grande. Na época trabalhava como inspetor escolar em Três Lagoas (MS) e o futebol era apenas um hobby. Mas pouco depois foi em busca do sonho de trabalhar nos grandes clubes de Presidente Prudente, no interior de SP.

De lá, foi para o Comercial de Ribeirão Preto, Corinthian­s, Prudentina —onde disputou partidas com o rei Pelé—, Ourinhos e Londrina.

Foi sondado para vestir a camisa do Santos, onde atuaria com o amigo Pelé, mas houve uma mudança de rumos. “Podia ter jogado no Santos, no Palmeiras ou no Futebol Clube do Porto, de Portugal. Mas o lenga-lenga das negociaçõe­s, somado com a mulherada não deu em nada. Me arrependo de algumas escolhas”, disse anos depois, em entrevista a um jornal local.

Aos 35, Milton decidiu aposentar as chuteiras e voltar a Mato Grosso do Sul. Formouse em educação física para compartilh­ar suas experiênci­as com novas gerações. Além de futebol, comandou partidas de vôlei, basquete, handebol e atletismo, onde revelou talentos como Zequinha Barbosa e Adhemar Ferreira da Silva —atletas olímpicos reconhecid­os mundialmen­te.

Nas horas livres, tinha um hábito peculiar: caminhar de madrugada. Era amante do samba e da boêmia —foi um dos fundadores da Acadêmicos Unidos de Três Lagoas.

“Era uma pessoa centrada, carinhosa e divertida. Tinha o sonho de fazer a gente maior do que é”, diz o amigo e exaluno José Barbosa, o Zequinha. Morreu dia 3, aos 83, após complicaçõ­es de pneumonia. Deixa um irmão e a mulher. coluna.obituario@grupofolha.com.br mitério e Crematório Horto da Paz, r.

VOCÊ DEVE PROCURAR O SERVIÇO FUNERÁRIO MUNICIPAL DE SP: tel. (11) 3396-3800 e central 156 site: prefeitura.sp.gov.br/ cidade/secretaria­s/obras/ servico_funerario/

Serão solicitado­s os seguintes documentos do falecido: Cédula de identidade (RG); Certidão de Nascimento (em caso de menores); Certidão de Casamento. E MM EMÓRIA

Neste sábado (19), às 18h, na Paróquia Assunção de Nossa Sra., al. Lorena, 665, Jd. Paulista.

AVISO GRATUIT ONAS EÇÃO site: folha.com/mortes

Até as 15h, ou até as 19h de sexta para publicaçõe­s aos domingos. Enviar número de telefone para checagem das informaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil