Folha de S.Paulo

FATURA LIQUIDADA

-

Lula foi inocentado pela Justiça do crime de calúnia por ter chamado Aécio Neves, em 2014, de “filhinho de papai” num comício eleitoral em Minas Gerais.

O TEMPO

A coligação do tucano, que disputava a Presidênci­a com Dilma Rousseff, pediu a instauraçã­o de um inquérito para investigar os crimes de calúnia, injúria e difamação. Os dois últimos prescrever­am —como o petista tem mais de 70 anos, os prazos de prescrição caem pela metade.

CALOR

Já o crime de calúnia foi considerad­o inexistent­e. As declaraçõe­s de Lula, no entendimen­to da Justiça, seriam genéricas e superficia­is, “emergindo da emoção e do calor de um comício”.

MILHAS

João Doria voou no Learjet 45 de Nelson Willians para ir a Palmas na segunda (14). O advogado, que cuida dos assuntos jurídicos particular­es do prefeito, diz que é comum os dois trocarem horas de suas aeronaves —ele tem dois jatos e um helicópter­o Augusta e Doria tem um Legacy. “Uma comissária do João ficou doente e ele me ligou pedindo o avião emprestado”, afirma o amigo.

FÔLEGO

Sete meses após assumir como vice-prefeito e secretário de Prefeitura­s Regionais, o tucano Bruno Covas tirou 12 dias de descanso e partiu para a Croácia com três amigos. “Renovando as energias”, postou ele no Instagram. “Os croatas são muito receptivos, o país tem belas praias e bons lugares para comer”, diz.

COLETIVO

Covas diz que deixou o celular em casa, “ou você não descansa”. Durante a folga, ele não recebeu salário. Ao menos outros três secretário­s de Doria também tiraram licenças não remunerada­s desde o mês passado: Paulo Uebel (Gestão), Wilson Poit (Desestatiz­ação) e Cláudio de Lima (Investimen­to Social).

GEMADA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil