Folha de S.Paulo

AUTOBIOGRA­FIA AUTORIZADA

-

Noutros momentos, coloca o seu “menino pra fora” e brinca de pião sobre o palco.

Para a temporada paulistana, Betti incluiu novas cenas. Antes, “Autobiogra­fia Autorizada” abarcava a vida do ator até a sua entrada na Escola de Arte Dramática da USP. Agora, também faz referência à sua trajetória em novelas e no teatro.

“O público se sentia um pouco traído”, afirma ele, que traz entre as menções os bordões do personagem Téo Pereira, blogueiro gay que o ator interpreto­u na novela “Império” (2014-2015), da Globo.

“Assim, no final da peça faço um panorama da minha carreira, festejo uma parte essencial da minha vida.”

Além de “Autobiogra­fia”, o ator retoma a sua carreira em um outro projeto. No filme “A Fera na Selva”, que ele mesmo dirige, Betti faz uma versão cinematogr­áfica da trama que encenou nos palcos em 1992 com Eliane Giardini, sua então mulher, e com a qual levou o Prêmio Shell de de Teatro por sua atuação.

A história, adaptada do livro de Henry James, foi filmada em Sorocaba, também cidade natal de Giardini e local onde os dois se conheceram.

Uma discussão sobre o tempo e as aflições humanas, a trama acompanha João (Betti) e Maria (Giardini) e a obsessão do primeiro para que algo de extraordin­ário aconteça em sua vida —como uma fera à espreita na selva.

O longa-metragem terá a sua primeira exibição no próximo dia 22, no Festival de Gramado, na serra gaúcha. QUANDO sex., às 21h30, sáb., às 21h, dom., às 18h; até 1º/10 ONDE Teatro Vivo, av. Dr. Chucri Zaidan, 2.460, tel. (11) 3279-1520 QUANTO R$ 50; 12 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil