Folha de S.Paulo

Chamado de pedófilo, Caetano processa MBL

-

Grupo acusou relação de cantor com Lavigne

O cantor Caetano Veloso e a empresária Paula Lavigne estão processand­o o MBL (Movimento Brasil Livre) e o ator Alexandre Frota.

As ações foram apresentad­as à Justiça no último dia 10, após o grupo publicar nas redes sociais que Caetano teria sido pedófilo ao manter relações com Lavigne —eles começaram a namorar quando ela tinha 13 anos e ele, 40.

Segundo a advogada Simone Kamenetz, cada processo pede R$ 100 mil de indenizaçã­o para Caetano e R$ 100 mil para a empresária.

Em nota à Folha , Lavigne disse que o processo “diz respeito aos ataques e às ofensas que estão fazendo por discordar da opinião em relação ao que entendemos como tentativa de impor censura à liberdade de expressão.”

Ela, Caetano e outros artistas se manifestar­am a favor do grupo #342Artes, iniciativa surgida após polêmicas envolvendo as artes nos últimos meses —como o cancelamen­to de uma exposição em Porto Alegre e críticas a uma mostra no MAM-SP após campanhas capitanead­as, entre outros, pelo MBL e por Frota.

Kim Kataguiri, coordenado­r do MBL, afirmou que soube do processo pela internet. “Vamos aguardar a citação e responder na Justiça”, disse.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil