Folha de S.Paulo

Hamilton tem 1ª chance de confirmar o Mundial de F-1

Inglês pode se sagrar campeão já neste domingo no GP dos EUA, em Austin

-

O inglês Lewis Hamilton pode ser campeão já no GP dos Estados Unidos, em Austin, Texas, neste domingo. Líder do torneio, ele fez o melhor tempo no treino classifica­tório e larga na pole. O alemão Sebastian Vettel foi o segundo mais rápido. Felipe Massa terminou em 11º, mas contou com punição dada a Max Verstappen para ganhar uma posição.

Com 306 pontos e 59 à frente do vice-líder Vettel, o inglês precisa abrir 75 pontos de diferença para o alemão na corrida dos EUA.

Como restarão apenas três provas para o fim da temporada —e cada GP premia com 25 pontos o corredor vitorioso—, ficaria impossível algum adversário alcançá-lo na pontuação com essa diferença.

Para levantar a taça da temporada 2017 da F-1, basta que Hamilton faça 16 pontos a mais que Vettel. Tem que vencer a prova e Vettel não chegar à 5ª colocação. Assim, o alemão levaria no máximo oito pontos e a diferença entre ele e o inglês permanecer­ia inalcançáv­el.

Se Hamilton terminar em segundo lugar, precisa torcer para que Vettel chegue no máximo em 8º, posição que concede apenas dois pontos.

O atual líder não terá como assegurar a conquista do torneio já no GP dos Estados Unidos caso chegue em terceiro lugar, mesmo que o alemão não pontue. NA TV GP de F-1 dos EUA 17h 17h 17h 17h 17h 17h 19h 19h

 ?? Mark Thompson/ Getty Images/AFP ?? Lewis Hamilton durante treinos da F-1 nos Estados Unidos
Mark Thompson/ Getty Images/AFP Lewis Hamilton durante treinos da F-1 nos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil