Folha de S.Paulo

Que os praticados nas zonas sul e oeste.

- DENILSON OLIVEIRA

COLABORAÇíO PARA A FOLHA

Quem busca um apartament­o para garantir uma renda com o aluguel tem um bom motivo para investir na zona norte. Dos dez bairros que registrara­m maior aumento no preço do aluguel no último ano, cinco ficam na região.

A Vila Medeiros lidera a lista com um aumento de 16,1% no valor do aluguel no terceiro trimestre desse ano, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamen­to do VivaReal/Geoimovel.

Ainda estão na lista Casa Verde (15%), Imirim (6,7%), Jardim Japão (6,7%) e Vila Maria Alta (6%).

“Nos últimos anos, a zona norte ganhou três shoppings, escolas, bares e restaurant­es. Essa estrutura acaba elevando também o preço do aluguel”, avalia Aline Borbalan, gerente de inteligênc­ia de mercado do VivaReal.

Para Roseli Hernandes, diretora de locação da imobiliári­a Lello, a valorizaçã­o é resultado de uma crescente demanda por locação na regi- ão. Mesmo com esse aumento, a zona norte ainda tem preços considerav­elmente mais baratos que outras regiões de São Paulo.

O tipo de imóvel mais procurado nos arredores da zona norte, segundo Hernandes, tem dois dormitório­s, metragem média, entre 50 e 70 metros quadrados, e uma vaga na garagem.

“Enquanto em Pinheiros a locação de um apartament­o assim pode chegar a R$ 3.000 por mês, na zona norte o valor gira em torno de R$ 1.500. E o condomínio também é mais barato”, afirma.

Na Lello, foram fechados 80 contratos de locação na zona norte contra 40 na zona oeste, segundo Hernandes.

A corretora Flama Administra­ção Predial, especializ­ada em imóveis da Casa Verde, também viu um aumento na demanda por aluguel no bairro, em especial de paulistano­s em busca de preços menores RENDA Dono de um apartament­o de dois dormitório­s na Vila Medeiros, o engenheiro mecânico, Júlio Benitez, 33, mudou-se de São Paulo para São José dos Campos, no interior do Estado, há dois anos e decidiu colocar o apartament­o para alugar.

“Em 2016, fechei o primeiro contrato de aluguel por

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil