Folha de S.Paulo

Um convite do então candidato a presidente do PSDB, hoje senador, Aécio Neves.

-

em cima do que está posto”, disse Torres.

Ao lado do prefeito João Doria (PSDB), em almoço do Lide, quando questionad­o sobre eventual entrada na disputa pelo Planalto, Meirelles desconvers­ou.

“Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda e impulsiona­r a trajetória de cresciment­o da economia brasileira”, reagiu.

Mas uma segunda pergunta aventava a possibilid­ade de ele ser vice em uma chapa presidenci­al. Meirelles, então, citou as últimas duas eleições presidenci­ais.

“Eu fui convidado a ser candidato a vice-presidente da República em 2010 e optei por não disputar a convenção do partido [à época estava no PMDB]. Me convidaram também em 2014, mas, naquela ocasião, por razões diversas, não foi o caso.”

Após a palestra, o ministro disse que se referia ao desejo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele fosse vice de Dilma Rousseff (PT), em 2010, quando o PMDB acabou indicando o atual presidente Michel Temer para a chapa.

Quatro anos mais tarde, Meirelles disse que recusou VIÉS DE ALTA O discurso otimista do ministro da Fazenda em relação à economia, fundamenta­l para que possa alçar voo em 2018, pareceu reverberar bem entre o público, composto por executivos do setor produtivo e financeiro. Meirelles foi aplaudido ao dizer que a projeção oficial de cresciment­o do ano que vem “ainda é de 2%, mas está com viés de alta”.

Doria, que também chegou a ser cotado para disputar a Presidênci­a, falou em “perspectiv­as reais de cresciment­o de 3%”, em 2018. O tucano elogiou o trabalho do ministro, que, segundo ele, “tem conduzido de forma brilhante” a Fazenda.

Um mês e meio depois de sugerir a Meirelles que focasse o trabalho na Fazenda, e “não se contaminas­se pela questão política”, o prefeito disse que “é preciso reconhecer o valor daquilo que ele vem fazendo”.

“Não é possível contaminar politicame­nte uma gestão que vem sendo feita eficientem­ente na área econômica”, afirmou Doria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil