Folha de S.Paulo

Corinthian­s vence e já ouve gritos de campeão

Líder do Campeonato Brasileiro pode garantir o título na quarta

- DIA 13.nov

Equipe consegue vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, no Itaquerão, neste sábado, pela 34ª rodada do Brasileiro

Ainda faltam cinco pontos paraaconqu­istadohept­acampeonat­o,masogritod­eécampeão já ecoa no Itaquerão.

Mesmo com dificuldad­es para superar a bem postada defesa do Avaí, a equipe alvinegra conseguiu vencer o rival por 1 a 0, neste sábado (11), em seu estádio, pela 34ª rodada do Brasileiro, e se aproximou ainda mais do título, que pode chegar na próxima quarta-feira (15).

Com 68 pontos e 11 de vantagem para o Grêmio, vice-líder, que tem uma partida a menos, o time dirigido por Fábio Carille pode ser campeão caso vença o Fluminense no Itaquerão e os gaúchos tropecem em uma de suas duas próximas partidas.

O Grêmio terá pela frente o Vitória, neste domingo (12), e o São Paulo, na quarta-feira.

Caso conquiste o título, o Corinthian­s se tornará o maior vencedor da competição desde 2003, quando começou a era dos pontos corridos. Neste período, o time venceu em 2005, 2011 e 2015.

Cruzeiro e São Paulo possuem três títulos.

Desde 2006, quando o torneio passou a ser disputado por 20 clubes, jamais um time perdeu o título ao terminar a 34ª rodada com no mínimo oito pontos de vantagem, o que pode acontecer se o Grêmio vencer o Vitória.

No duelo contra o Avaí, o Corinthian­s teve mais posse de bola, rondou a área adversária, mas não conseguia superar a defesa rival.

A equipe sentia a falta da movimentaç­ão e da presença de área de Jô, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por acertar um chute em Rodrigo, da Ponte Preta.

Kazim, o substituto, brigava muito, mas mostrava pouca qualidade. O atacante, porém, conseguiu marcar no segundo tempo. Após cruzamento de Arana, desviou com o peito e fez o único gol do jogo. Ele não balançava as redes há 266 dias, desde a vitória sobre o Audax, pelo Paulista.

A outra novidade foi o goleiro Caíque França, 22, que substituiu Walter, lesionado, e Cássio, que está na seleção brasileira. Ele foi pouco exigido, mas quando foi requisitad­o saiu bem do gol e mostrou segurança nos chutes de longa distância. 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º 8º 9º 10º 11º 12º 13º 14º 15º 16º 17º 18º 19º 20º 20h Chapecoens­e x Santos

 ?? Flávio Hopp/RAW Image ?? Atacante Kazim comemora gol do Corinthian­s na vitória sobre o Avaí, pelo Brasileiro
Flávio Hopp/RAW Image Atacante Kazim comemora gol do Corinthian­s na vitória sobre o Avaí, pelo Brasileiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil