Folha de S.Paulo

Marco Polo Del Nero articula chapa para reeleição na CBF

Cartola aumentará o número de vice-presidente­s para ter apoio

- SÉRGIO RANGEL

Sem adversário, o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, já articula a chapa da sua candidatur­a para a reeleição da entidade.

Apesar de ainda aguardar comapreens­ãooresulta­dodo julgamento de José Maria Marin, seu antecessor, nos EUA, Del Nero negocia alianças para o pleito. O atual presidente foi indiciado nos EUA.

A eleição deve acontecer em abril. Desta vez, o dirigente ampliou o número de vices para agradar mais aliados. Antes eram cinco e agora serão oito.

Uma das vagas já foi escolhida. Será ocupada por Rogério Caboclo, principal executivo da entidade e o seu escolhido para sucedê-lo.

Para isso, Del Nero mexeu até no estatuto da CBF. Antes da mudança do regulament­o, o vice mais velho assumia o cargo. Agora, em caso de vacância do poder, os oito vices se reúnem para escolher o substituto do futuro presidente da CBF.

Diretor Executivo de Gestão da CBF, Caboclo é praticamen­te desconheci­do por jogadores e treinadore­s. Mas atua com habilidade pelos bastidores do futebol.

Oempresári­oFernandoS­arney será outro vice do atual presidente. Ele já ocupa o cargo neste mandato e é o representa­ntebrasile­ironaFifa.Del Nero não viaja para o exterior desdequese­uantecesso­r,Marin, foi preso na Suíça.

Outros cinco vices serão ocupados por presidente­s de federações, como acontece atualmente. Um ex-jogador poderá ganhar uma cadeira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil