Folha de S.Paulo

Acer cancela compra de notebook sem explicar motivo, diz leitor

-

DE SÃO PAULO - O leitor Renato Souza reclama que a Acer aprovou a compra on-line de um notebook pelo preço promociona­l de R$ 1.279, mas dias depois cancelou a venda sem explicaçõe­s.

Souza afirma que tentou entrar em contato com a empresa por quatro canais de comunicaçã­o e só recebeu uma resposta após quatro dias. Um comunicado dizia que o pedido

QUEIXA: PRODUTO ERRADO

Um vendedor das Lojas Americanas vendeu uma televisão na Black Friday dizendo que era uma smart TV, mas na verdade ela era smart hub, e a leitora não consegue acessar os serviços on-line.

(Elza Borges Ferreira Soares) RESPOSTA DAS LOJAS AMERICANAS

Afirma que já entrou em contato com a cliente e solucionou o problema.

QUEIXA: ANTENA COM PROBLEMAS

Antena da Claro instalada em Itanhaém não funciona, mesmo após visita de um assistente técnico, e a empresa não resolve o problema. Leitor ficou mais de uma hora no telefone aguardando, sem ser atendido.

(Carlos Johansen) RESPOSTA DA CLARO

Informa que, em contato com o cliente, as questões citadas foram esclarecid­as. havia sido cancelado “em virtude de erro de preço no site da Acer Store”.

O produto, porém, era anunciado com desconto de 50%, portanto a Acer não poderia se negar a vendê-lo por este preço, segundo o Código de Defesa do Consumidor.

A Acer diz que entrou em contato com o cliente e explicou o erro.

RESPOSTA - QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A Sky cobra acréscimo em fatura de pacote sem explicação. A cobrança indevida começou após visita técnica por terceiriza­dos para troca de decodifica­dor principal, e o cliente ainda não foi ressarcido.

(Pedro Ribeiro de Andrade Filho) RESPOSTA DA SKY

Esclarece que, conforme acordado com o cliente, haverá desconto na próxima fatura.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA 2

A Vivo envia mensagens cobrando por conta que já foi paga. Após diversas ligações para a operadora, leitor descobriu que atendente havia digitado um número errado. Mesmo assim, sua conta foi bloqueada.

(Juliano Narloch) RESPOSTA DA VIVO

Diz que a situação já havia sido regulariza­da por meio de outro canal de atendiment­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil