Folha de S.Paulo

PORTA ABERTA

-

O juiz Sergio Moro concedeu ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque o direito de sair da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 2015. Ele viajou para visitar o pai em SP.

BATE E VOLTA

Duque saiu escoltado na manhã do dia 2 de dezembro, veio para São Paulo e voltou para Curitiba no mesmo dia. O pai dele está internado em estado grave na UTI de um hospital da capital.

TÁ LIBERADO

A Lei de Execução Penal permite a saída, mediante escolta, em caso de faleciment­o ou doença grave do cônjuge, companheir­a, pais, filhos ou irmão do preso.

CAROS COLEGAS

O Fórum Parlamenta­r Europeu, que reúne congressis­tas de países da Europa, enviou uma carta aos presidente­s da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocando-se contra o avanço da PEC 181 na Câmara. A proposta pode restringir o aborto mesmo em casos hoje considerad­os legais no Brasil.

CAROS COLEGAS 2

A entidade diz que estudos “provam que barreiras legais ao aborto não reduzem a incidência do mesmo e sim aumentam o risco de mortalidad­e materna”. “Rogamos a Vossas Excelência­s, nossos colegas legislador­es, a rejeitarem tais propostas”, diz o texto.

VIDA NOVA

A doleira Nelma Kodama virou consultora de design, moda, informátic­a e estratégia para empresas. Seu primeiro trabalho foi reformar uma clínica médica em São Paulo. Nelma foi contratada para fazer a nova decoração, iluminação, design e até a árvore de Natal.

VIDA NOVA 2

O projeto teve que ser prorrogado porque a Justiça não permitiu que Nelma saísse de casa durante os feriados do mês passado. A doleira segue usando a tornozelei­ra eletrônica e tem que estar em casa das 22h às 6h e nos finais de semana e recessos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil