Folha de S.Paulo

Disney fica perto de acordo para comprar parte da Fox

Negócio, que pode ser anunciado até amanhã, inclui estúdio de cinema e canais

-

Controle do serviço de streaming Hulu e de marcas pode dar força à Disney para concorrer com a Netflix

A Disney se aproxima de um acordo para adquirir os ativos de entretenim­ento da 21st Century Fox, de Rupert Murdoch. A transação tem o potencial de mudar a cara de Hollywood e do setor mundial de mídia, que passa por uma rápida digitaliza­ção.

O acordo avalia os ativos da Fox em cerca de US$ 60 bilhões, incluindo dívidas, e pode ser anunciado nesta quinta-feira (14), de acordo com pessoas informadas sobre as negociaçõe­s.

A Disney passaria a controlar o estúdio 20th Century Fox, responsáve­l por filmes como “Avatar”, “The Post” (que concorre ao Globo de Ouro) e “X-Men”, unindo-o às suas operações de cinema, e também tomaria o controle de diversas empresas de TV paga, como a Sky, no Reino Unido, e a Star, na Índia; de redes regionais de esportes nos EUA; e da participaç­ão da Fox no serviço de streaming digital americano Hulu.

O controle do Hulu e a aquisição de marcas pertencent­es à Fox dariam força à Disney para concorrer com a Netflix nos serviços de streaming.

Os ativos restantes da Fox, como a rede Fox de TV aberta e o canal Fox News, devem ser cindidos como parte de uma nova empresa.

Entre os detalhes finais que estavam sendo definidos nesta terça (12) estão o preço total a ser pago pela Disney e o destino de James Murdoch, o presidente-executivo da Fox, que foi mencionado para um possível papel de liderança no grupo combinado, o que poria fim a uma carreira de 20 anos de trabalho sob o comando de seu pai, Rupert. OBSTÁCULOS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil