Folha de S.Paulo

Empresas fazem parcerias com aplicativo­s para divulgar marcas

-

Já o Spotify serve para a publicidad­e tanto pelos anúncios entre músicas que são veiculadas para usuários não pagantes como também pela realização de projetos com outras empresas.

Uma delas foi feita com a Heineken e o Rock in Rio. As empresas criaram um concurso em que os 20 usuários que mais ouviram bandas do festival ganharam ingressos para assistir ao evento.

Ricardo Leite, diretor para o Brasil da BlaBlaCar, diz que as parcerias permitem oferecer algo útil ao cliente ou ajudar a construir marcas.

No primeiro caso, ele cita parceria da empresa com o Itaquerão, a partir da qual foi criada uma página para que torcedores que moram no interior de São Paulo organizass­em caronas mais facilmente em dia de jogo do Corinthian­s.

No segundo grupo, ele cita ação com a montadora Citroën. As empresas fizeram um concurso em que o prêmio era uma viagem de carona com a atriz Julia Faria em um carro recém-lançado.

O app também dá descontos em um posto da rede Ipiranga de Campinas (SP) e pontos em programa de fidelidade para motoristas que dão carona no serviço. Levou usuária da BlaBlaCar em viagem de São Paulo a Ilhabela, em carro dirigido pela atriz Julia Faria A corretora on-line fez anúncios e patrocina episódios temáticos em podcasts, como Braincast e Mamilos, para ter mais tempo de explicar seu serviço Colocou sua assistente virtual Lu para “paquerar” no Tinder e distribuiu cupons de desconto aos interessad­os Criou concurso que levou fãs de artistas do Rock in Rio que mais usaram o Spotify para assistir a shows de seus ídolos Distribuiu 70 mil amostras de perfumes e cupons de desconto para usuários do app de transporte Cabify

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil